sexta-feira, 18 de maio de 2012

BREVE HISTÓRIA SOBRE AS GUERRAS ENTRE O COMPLEXO DO ALEMÃO E O MORRO DO ADEUS

Essa guerra não foi nutrida por anos, pois o Morro do Adeus faz parte do Complexo do Alemão, mas os mesmos não eram controlados pelo mesmo dono, entretanto, ambos os donos faziam parte da mesma facção, o Comando Vermelho.

Já na década de 90, havia muitos boatos que o dono do Complexo do Alemão o traficante conhecido como Orlando Jogador queria ter controle do Morro do Adeus, que era controlado pelo Traficante Uê. Como os 2 eram do Comando Vermelho (CV), isso só ficava nos desejos.

Como o Uê tinha uma outra visão do tráfico na época, ele deixou o Morro do Adeus com mais armamento que os traficantes do Complexo do Alemão, planejou um plano com o Jorge do Acari para matar o Orlando Jogador obtendo êxito em seu intento!

Momentos depois da morte do traficante Jogador,  Uê entrou na favela da Grota gritando que o morro era seu, mas foi por pouco tempo.

Mesmo ele tendo uma atitude de “Traição” os cabeças do Comando Vermelho não o condenaram por isso, fato que revoltou os mais novos do CV da época, e eles montaram o Comando Vermelho Jovem (CVJ) encabeçados pelos traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

Uê saiu do Comando Vermelho (CV)  e ingressou no Terceiro Comando (TC) começando a tomar tudos os morros neutros e do Comando Vermelho. Só montou a facção Amigos dos Amigos (ADA) quando foi preso, anos depois.

A Missão deles era tomar o Morro do Adeus e vingar a morte do Orlando Jogador, dai em diante começaram as guerras entre o Morro do Adeus e o Complexo do Alemão.

Diziam que era difícil de subir no Adeus, e por isso os traficantes do Alemão davam tiros direto dos seus morros, por não conseguir subir no Adeus.

Essa guerra só terminou depois que o Uê foi preso e morto em seguida, depois que o Linho assumiu e entregou em seguida, e depois que o DJ e Jacaré foram mortos, e o Morro do Adeus se tornou domínio do Comando Vermelho.