quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comandante da Polícia Militar pede exoneração do cargo

 O tenente-coronel Mário Sérgio Duarte pediu exoneração do cargo de comandante geral da Polícia Militar. O pedido já foi aceito pelo Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. A informação foi divulgada através de nota oficial da secretaria. 
 
Na sua carta de exoneração, Mário Sérgio afirma que o pedido é fundamentado na necessidade de não deixar espaço para dúvidas quanto a sua responsabilidade no processo de escolha dos comandantes, chefes e diretores da corporação; assumindo assim, a responsabilidade na nomeação de Cláudio Luiz Silva de Oliveira, para o comando do 7º BPM (São Gonçalo).

"Devo esclarecer à população do Estado do Rio de Janeiro que a escolha do seu nome, como o de cada um que comanda unidades da PM, não pode ser atribuída a nenhuma pessoa a não ser a mim", afirma Mário Sérgio. Na nota da Secretaria, aponta-se que o ex-comandante utilizou a palavra "equívoco", não ficando explícito que o termo é usado para se referir a nomeação do suspeito de mandar matar a juíza Patrícia Acioli.

No comunicado da Secretaria, o secretário lamenta a saída de Mário Sérgio e esclareceu que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança. Beltrame ressalta que nos últimos anos esse modelo vem ajudando a reduzir os índices de violência no Estado do Rio.

Segundo a nota, o nome do novo comandante geral da PM será divulgado o mais breve possível.