Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que trabalham no Morro da Coroa, no Catumbi, foram atacados com uma granada no começo da noite de hoje, quando faziam um patrulhamento dentro da comunidade.
Os policiais teriam abordado três homens que estavam em atitude suspeita e correram. Antes de abandonar uma pistola 9mm, os bandidos arremessaram uma granada na direção dos militares. O soldado Alexsander ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. De acordo com a Secretaria de Segurança, ele perdeu uma perna no local e teve que amputar a outra no hospital. Outros policiais também ficaram feridos por estilhaços.
A granada teria sido jogada depois de um confronto entre os policiais e os suspeitos, sendo um desses ferido durante o tiroteio. Ele foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (Estácio) reforçam a segurança no local depois do confronto.
A polícia apreendeu um menor de 17 anos suspeito de participar do confronto, do qual também saiu baleado. Ele foi medicado no Hospital Souza Aguiar, e depois levado para prestar depoimento na delegacia. Os PMs apreenderam uma mochila com uma pistola, drogas e documentos, que pertenceriam ao adolescente
Na mesma noite, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, visitaram os policiais no Hospital Central da PM (Estácio).