terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CARTA DE UM POLICIAL MORTO EM SERVIÇO

 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Policial morto por adolescente em Poconé deixou carta antes de morrer em serviço O soldado da Polícia Militar de Poconé (104 Km de Cuiabá), Alex Suzarte, assassinado na madrugada de sábado (21.01.2012), deixou uma carta a sua esposa, lida em seu velório, mostrando a tensão que vivia na rotina policial.

Ele foi ferido com um tiro na face, depois de ter entrado em luta corporal, na tentativa de deter, em flagrante, um dos suspeitos de uma tentativa de assalto a uma lanchonete no município.

A PM foi comunicada que 2 homens tentaram roubar o estabelecimento durante a procissão realizada na madrugada em comemoração ao aniversário de Poconé.

Os policiais saíram em busca dos suspeitos e ao alcançá-los, em um matagal, seguiram para lados opostos. Suzarte tentou deter Edson Antonio da Silva, 32, enquanto seu colega, o soldado Leonardo, saiu em busca do menor L.F., 17. Ao perceber que o amigo foi ferido, o soldado foi prestar socorro e os bandidos acabaram fugindo.

Suzarte foi encaminhado ao atendimento médico, mas devido à gravidade do ferimento, faleceu momentos depois. O menor foi detido por volta das 10h e cerca de 70 policiais e 10 viaturas de 7 municípios do Comando Regional II da Polícia Militar trabalham nas operações de busca de Edson.

O soldado, filho de um agente prisional, deixou esposa, 3 filhos e uma carta que deveria ser lida caso morresse. A mensagem foi dedicada a todos os policiais e mostra o orgulho pela profissão e a tensão que ele vivia na rotina de trabalho.