sábado, 12 de junho de 2010

Banguelas na mira do TCP

Considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio, o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que controla as bocas de fumo das favelas de Senador Camará, na Zona Oeste, decidiu fazer uma mudança no visual de seus 'homens'. Há uma semana, o criminoso baixou uma ordem para que os bandidos da quadrilha não possam mais apresentar um aspecto feio, como não ter todos os dentes da boca.

Hoje mais conhecido como Batgol, o criminoso - foragido desde abril de 2009, quando ganhou na Justiça o direito de sair durante o dia para trabalhar numa funerária - contratou um dentista de nome David e teria pago R$ 8 mil adiantados para dar início ao tratamento da turma na manhã da sexta-feira da semana passada.

A ideia do criminoso, segundo informações obtidas pela Polícia Militar, é que o dentista cuide dos bandidos e também faça tratamentos em quem precisar na Favela da Coreia. "O que sabemos é que ele pagou adiantado e prometeu um dinheiro mensal para que ele também trate dos moradores, não só dos bandidos. 
 
É uma medida assistencialista para tentar ganhar a simpatia do cidadão de bem", avalia um policial que investiga o bando.Tratamentos dentários tornaram-se uma obsessão na vida do traficante. Quando estava nas galerias de Bangu 1, não foram raras as vezes em que ele pagou todo o tratamento particular para colegas de cela da facção Terceiro Comando Puro (TCP).