Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Patrulha da PM é atacada a tiros no Complexo do Alemão

Uma patrulha da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Complexo do Alemão, foi alvo de disparos na noite desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, bandidos atiraram contra o veículo da corporação, mas nenhum policial se feriu. Os agentes fizeram buscas pela comunidade para encontrar os suspeitos, mas ninguém foi localizado. Segundo moradores, por volta das 22h30m, cerca de dez tiros foram disparados na comunidade.

A Fazendinha foi uma das primeiras regiões do Complexo do Alemão a receber uma UPP. A unidade foi inaugurada no dia 18 de abril deste ano. Na ocasião, outra UPP foi instalada na favela Nova Brasília, onde os policias também são responsáveis pelo policiamento das localidades Ipê Itararé, Mourão Filho, Largo Gamboa, Cabão, Joaquim de Queiroz, Loteamento, Prédios, Aterro I e Aterro II.

No dia 30 de maio, a Pedra do Sapo e o Morro do Alemão receberam a quarta Unidade de Polícia Pacificadora dos complexos do Alemão e Penha. Com isso, foi fechando um ciclo. Há dez anos, criminosos chefiados pelo traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, que dominavam o conjunto de favelas, mataram o jornalista Tim Lopes, exatamente na Pedra do Sapo.
 
FONTE: